RPAonline

RPAonline

O RPAonline é um sistema para a emissão e o gerenciamento de recibos de pagamento a autônomo (RPA), também conhecidos como recibos de pagamento ao contribuinte individual (RPCI). Surgiu de uma necessidade pessoal que acabou se transformando em um aplicativo.

Atualmente, as seguintes funções estão implementadas:

  • Recolhimento de INSS.
  • Recolhimento de IRRF.
  • Permite recolher outros impostos (ISS por exemplo).
  • Considera a quantidade de dependentes para deduções do IRRF.
  • Considera valores acumulados de recibos anteriores emitidos no mês.
  • Gera um PDF no formato A4 para fácil impressão. Veja um exemplo.

Começe a emitir recibos em três simples passos:

  1. Cadastre sua conta de usuário.
  2. Cadastre as empresas para as quais você presta serviço.
  3. Selecione uma empresa, informe a descrição, o valor e o local do serviço.

Consulte as alíquotas em efeito.

O sistema opera há 7 anos, conta com mais de 8.000 usuários cadastrados e mais de 47.000 recibos emitidos. Rodava em Python 2.5, Django 1.1 e PostgreSQL 8.4. Hoje o RPAonline roda em uma plataforma própria, assíncrona, escrita em Python 3.5 (asyncio/aiohttp), banco de dados MongoDB 3.2, sistema operacional Debian 8. Tudo isso hospedado no Digital Ocean.

Este sítio é melhor visualizado com o Mozilla Firefox, Google Chrome ou qualquer outro navegador coerente com os padrões W3C. O interpretador JavaScript deve estar habilitado para que todos os recursos funcionem corretamente.

Contato

Críticas, sugestões, ou retificações, entre em contato.

Os Termos do Serviço

Por criar uma conta neste sítio, ou apenas por utilizar qualquer informação disponibilizada aqui, você automaticamente concorda com os nossos Termos do Serviço. Esta seção ressalta seus principais conceitos.

O RPAONLINE NÃO FORNECE NENHUM TIPO DE GARANTIA E NÃO ASSUME QUALQUER RESPONSABILIDADE. Ou seja, se o servidor estragar não há garantia que será consertado. Se dados forem perdidos ou vazarem, não há garantia que serão recuperados. Se informações estiverem incorretas ou desatualizadas, não há garantia que serão revisadas. O RPAonline não se responsabiliza por eventuais prejuízos que você sofra em conseqüencia de utilizá-lo. Em suma, ao usar o RPAonline você assume exclusivamente todo e qualquer risco.

As cláusulas de ausência de garantias e isenção de responsabilidades mencionadas acima não são particularidades do serviço oferecido pelo RPAonline. Caso você não saiba, outros produtos web, como o Gmail e o Twitter, por exemplo, têm os mesmos termos de uso. Na verdade, esses termos se aplicam à grande maioria dos programas que você utiliza.

Excetuando-se propagandas, TODA INFORMAÇÃO VEICULADA PELO RPAONLINE É PROPRIEDADE DO RPAONLINE, PODENDO SER ALTERADA DE QUALQUER FORMA, A QUALQUER MOMENTO, E SEM NECESSIDADE DE PRÉVIA NOTIFICAÇÃO. Em particular, todas as contas de usuário são propriedade do RPAonline. Qualquer conta pode ser suspensa ou cancelada a qualquer momento, sem aviso prévio. O software também é propriedade do RPAonline, e o serviço prestado pode ser interrompido ou terminado definitivamente, também a qualquer momento e sem aviso algum.

Logicamente, cancelamentos, deleções, alterações e interrupções não serão feitas sem um bom motivo. Normalmente estas ações se tornam necessárias apenas quando o usuário viola os Termos do Serviço, utilizando o sistema de maneira inadequada.

O RPAonline respeita a privacidade de seus usuários. Informações pessoais nunca serão publicadas ou comercializadas deliberadamente pelo RPAonline.

O serviço é gratuito mas algum dia pode vir a ser cobrado. Havendo necessidade de cobrança você será notificado, e terá a opção de cancelar a sua conta caso discorde do pagamento. O procedimento de cobrança não será iniciado sem o seu conhecimento e consentimento.